Atendendo às vítimas do ataque com mísseis.
Nenhum governo do mundo seria condenado por defender seus civis de constantes ataques terroristas, exceto Israel. Há 10 anos, as comunidades da parte sul de Israel, especialmente a cidade de Sderot, sofrem com os constantes ataques de mísseis disparados da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas. Os civis sofrem ferimentos físicos, depressão, noites sem dormir e ansiedade severa. Eles têm problemas para voltar a uma rotina regular e precisam tomar antidepressivos regularmente. Há o estresse adicional de as finanças de muitas famílias estarem em apuros, porque tiveram dificuldade em encontrar emprego. Muitas indústrias saíram desta área por causa dos constantes ataques com foguetes.
Crianças, por outro lado, desenvolvem alguns transtornos desde cedo. Muitos deles sofrem de distúrbios do sono, pesadelos, ansiedade, regressão, voltando a urinar na cama e tendo dificuldades de aprendizagem nas escolas. Os filhos mais novos voltam à mamadeira ou à chupeta e têm extrema dificuldade em se separar dos pais.
Essas crianças convivem com essa realidade de ataques constantes de mísseis. O mundo lhes parece inseguro e assustador, cheio de insegurança e caos. Seu senso de segurança foi abalado pelo fogo contínuo.
Livra-me, Senhor, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio ... Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. (Salmo 143, 9 e 11)
Este é o clamor do coração das crianças e adultos que vivem nas comunidades sitiadas. O Projeto Comunidades sob Ataque, tem trazido Luz e Esperança para aqueles que estão sentados na escuridão do desespero, aqueles que muitas vezes sentem que foram esquecidos pelo mundo e que ninguém vê sua miséria.
O amor de Deus flui para os necessitados.
“Porque derramarei água sobre o chão sedento e torrentes sobre a terra seca. Derramarei o meu Espírito sobre a sua posteridade e a minha bênção sobre os seus descendentes” (Isaías 44.3)
Através deste projeto, fazemos visitas a judeus empobrecidos de diferentes origens. Às vezes, são viúvos, viúvas, órfãos, mães solteiras, imigrantes judeus mais velhos, sobreviventes do Holocausto, veteranos de guerra ou israelenses comuns que a sociedade deixou de lado. Não se trata simplesmente de cumprir um dever social. Muitas vezes nos tornamos amigos após a nossa primeira visita.
Compartilhamos com estas pessoas, que muitos cristãos de todo o mundo os amam e realmente se preocupam com seu bem-estar.
Um número crescente de judeus religiosos também tem nos procurado solicitando assistência. Com famílias numerosas e custos de vida crescentes, essa comunidade frequentemente negligenciada, está sendo desafiada a atender às demandas da vida cotidiana em Jerusalém. Cerca de um quarto das famílias em Israel vivem abaixo da linha da pobreza.
Também damos assistência a outras organizações que trabalham com os necessitados em Israel. Pelo menos 800.000 crianças são portadoras de alguma deficiência. Muitos deles dependem de casas especiais disponíveis em todo o país. Sua ajuda torna possível abençoá-los por meio da ação cristã.
Somos chamados a cuidar dessas pessoas e, quando vemos pessoas com necessidades especiais, ajudamos de todas as formas possíveis. Com o apoio de cristãos de todo o mundo, somos capazes de levar Seu amor a essas pessoas e aproximá-las de Deus, buscando desfazer os danos causados ao povo judeu pelo cristianismo histórico em nome de Cristo.
Ajudando e Permanecendo com os Guardiões Físicos de Israel
"Quem já ouviu falar disso? Quem já viu isso? Um país nasceu em um dia? Um povo nasceu de uma só vez? Dificilmente em trabalho de parto, Sião já deu à luz seus filhos." (Isaías 66,8)
O Projeto Escudo de Davi alcança aqueles que protegem Israel. A Missão das Forças de Defesa de Israel é:
Amigos Cristãos de Israel e o Projeto Escudo de David, buscam ser solidários com a missão declarada das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Temos a responsabilidade, como Amigos Cristãos de Israel, aqui em Jerusalém e pelas Nações, de informar aos soldados israelenses que nós os amamos e os apoiamos, bem como de lembrá-los de quem eles são, por isso nos esforçamos para mostrar-lhes que eles não travam suas batalhas sozinhos e que o Deus de Israel está com eles. Podemos lembrá-los de que eles têm milhões de pessoas em todo o mundo que oram por eles diariamente!
ACI está ativamente envolvida em abençoar e apoiar os soldados israelenses. O exército israelense também teve que fazer cortes no orçamento, por isso somos contatados por várias unidades que precisam de itens especiais, como jaquetas, luvas, cachecóis, mochilas, lanternas, roupas íntimas térmicas etc., tudo com o logotipo da unidade em questão. Essas coisas simples fortalecem a união de um grupo e significam muito para os soldados. ACI também fornece apoio financeiro a rapazes e moças que migraram para Israel por convicção pessoal de servir no exército israelense.
Servindo às comunidades judaicas etíopes, em Israel.
A comunidade judaica etíope é um grupo frequentemente esquecido, que enfrenta muitas dificuldades para se integrar à sociedade Israelense. A cultura etíope é muito diferente, especialmente para aqueles que moravam nas aldeias da região de Gondar. Banheiros internos, contas e eletrodomésticos não lhes são familiares. Algumas famílias vêm a Israel com pouco mais do que as roupas nas costas. O governo os ajuda quando saem dos centros de absorção, para comprar um lugar para morar - mas, não é suficiente, quando se começa de novo com quase "nada".
Como é o caso dos imigrantes judeus, de todas as nações do mundo, os judeus de ascendência etíope querem muito trabalhar e sustentar suas famílias, mas muitas vezes são incapazes de fazê-lo. Mesmo aqueles que vêm com uma profissão acham difícil conseguir um emprego em sua área de especialização. Muitas vezes, eles mantêm trabalhos na parte inferior da escala de remuneração, como segurança ou trabalhos de limpeza. Às vezes, a língua também é uma barreira para encontrar emprego.
Com a ajuda de cristãos de todo o mundo, a ACI é capaz de fornecer apoio financeiro e prático a famílias etíopes carentes, dependendo da situação e das necessidades. Às vezes, compramos móveis ou eletrodomésticos para as famílias, além de acessórios para bebê, mochilas, acessórios e refeições escolares para crianças, roupas, higiene e utensílios domésticos, além de ajudar comunidades locais com o financiamento de computadores para fins educacionais.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11).
“Sobre as suas muralhas, ó Jerusalém, pus guardas, que jamais se calarão, nem de dia nem de noite. Vocês, que farão com que o Senhor se lembre, não descansem” (Isaías 62.6)
Conectamos os membros do Corpo do Messias nas nações, com lugares específicos em Israel para orar, construindo um muro espiritual de proteção ao redor de Israel. Através deste projeto, milhares de crentes em mais de 100 países estão orando por todos os lugares habitados na Terra.
Nosso compromisso contínuo com os intercessores é que seus olhos e ouvidos forneçam qualquer informação que pudermos, em relação às comunidades pelas quais estão orando. O que está sendo construído não pode ser visto no natural, mas acreditamos que é muito poderoso no reino espiritual.
Nos empenhamos em sair pela terra de Israel, visitar o maior número possível de comunidades que a ACI puder e conhecer as pessoas e incentivá-las, além de obter informações e fotos em primeira mão para os intercessores. Muitos israelenses não sabem que há cristãos em todo o mundo orando por Israel.
“Consolem, consolem o meu povo”, diz o Deus de vocês."
“Falem ao coração de Jerusalém e anunciem que o tempo da sua escravidão já acabou, que a sua iniquidade está perdoada e que ela já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados.” (Isaías 40: 1-2)
A equipe do projeto Não Os Abandone, cuida dos sobreviventes do Holocausto, que são hoje, as últimas vozes dos guetos e campos de extermínio. O cheiro dos crematórios ainda está no nariz. As imagens de cadáveres assombram suas memórias. As lágrimas fluem quando os eles compartilham suas experiências com nossos voluntários. A história de cada indivíduo é registrada juntamente com as fotos em um livro de memória. Todo sobrevivente que visitamos recebe um cobertor ou colcha feita por cristãos.
No entanto a situação atual em Israel, traz de volta essas memórias antigas. Diariamente, os sobreviventes lutam com problemas financeiros, problemas de saúde, solidão, medo e sentimentos de serem abandonados. É realmente difícil para a maioria desses sobreviventes. E nós não queremos abandoná-los, enquanto eles passam pelos últimos anos de sua vida.
Visitamos periodicamente aqueles que vieram da antiga União Soviética e estamos muito conscientes de que a porta da oportunidade para abençoar estes sobreviventes está se fechando rapidamente, devido as idades já avançadas.
A "pomada de cura" do amor de Deus é derramada em toda ferida.
Amizade Especial
Nos últimos 12 anos, nossa organização construiu um forte relacionamento e amizade com o presidente da Associação dos Sobreviventes de Campos de Concentração e dos Guetos, organização que nos possibilitou identificar sobreviventes que precisam de ajuda e que estão sozinhos ou doentes e visitá-los. Esta Associação foi fundada em 1992 por um grupo de pessoas do pós-União Soviética, que eram sobreviventes dos guetos e tinham um desejo ardente de ajudar outras pessoas como eles. No começo, havia um total de 300 pessoas, todas sobreviventes do Holocausto – ex-prisioneiros de guetos e acampamentos. Na conferência anual da Associação em 2001, novos estatutos foram implementados, declarando que todo ex-prisioneiro do nazismo poderia se tornar um membro da Associação. Hoje, a Associação inclui 33 organizações em várias cidades de Israel, com um número total de 3.500 membros, que são principalmente sobreviventes de língua russa.
A Associação é uma organização sem fins lucrativos e trabalha voluntariamente. As atividades da Associação são financiadas com taxas anuais de filiação e doações de patrocinadores. Nos últimos anos, as atividades das organizações das várias cidades aumentaram consideravelmente, na forma de ajuda a sobreviventes carentes, visitas a museus por todo o país e celebrações de eventos e festas importantes.
Os Sobreviventes ficam muito consolados toda vez que somos capazes de lhes trazer amor e presentes em seu nome. Obrigado por suas orações, amor e presentes.
Também gostaria de compartilhar com você algumas das últimas cartas de agradecimento dos sobreviventes do Holocausto:
Queridos amigos, estou muito emocionado com o presente que vocês nos enviaram. Aprecio muito o cuidado que você demonstrou para conosco.
- Ilya
Queridos cristãos, queremos expressar nossa gratidão a você, de todo nosso coração, por sua ajuda e pelo sincero cuidado que nos demonstrou. Desejamos-lhe boa saúde e vida longa. Obrigado pelo apoio que você nos deu.
- Atenciosamente, Genia
Nossos portões estão sempre abertos
Recentemente, o Projeto Portões abertos, no Centro de Distribuição, recebeu novos imigrantes em Israel (que fizeram Aliyah) de vários países de todo o mundo, incluindo Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, Azerbaijão, Quirguistão, Alemanha, México, Colômbia, França e Bielorrússia. A maioria era da antiga União Soviética e alguns da Europa e América Central e do Sul.
O Projeto Portões Abertos atende novos imigrantes israelenses em seus primeiros três anos na Terra, fornecendo a eles:
- Roupas de alta qualidade (provenientes de doações das nações)
- Uma sacola de presente com novos itens domésticos básicos
- Vale-alimentação que são dados a famílias numerosas
Esse projeto auxilia principalmente, novos imigrantes, idosos (aposentados, sobreviventes e veteranos de guerra) e os necessitados em diversas áreas da vida.
Aqueles que estão na nação há mais de três anos, podem solicitar assistência financeira, se estiverem tendo dificuldades financeiras extremas.
Os alunos que são novos no país podem receber um vale-presente para livros didáticos, se estiverem matriculados e estudando.
Duas turmas diferentes de inglês funcionam a cada semana para pequenos grupos de 10 a 12 pessoas que desejam aprender inglês.
Uma equipe maravilhosa de funcionários auxilia novos imigrantes quando eles visitam o Projeto Portões Abertos no nosso Centro de Distribuição. O Projeto Salão de Noivas também funciona neste mesmo local.
A maioria dos imigrantes é de língua russa, embora um número crescente seja proveniente de países de língua espanhola e de outros lugares. É muito grande o número de visitantes que diariamente passam pelo centro de Distribuição.
Seu apoio com orações e finanças certamente faz a diferença na vida de muitas pessoas na terra de Israel. Muito obrigado e Deus abençoe a todos.
“Trarei a sua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: ‘Entregue!’ E ao Sul: ‘Não os impeça de sair!’ Tragam os meus filhos de longe e as minhas filhas dos confins da terra” (Isaías 43: 5, 6).
Semeando em Israel
Porque a Macedônia e a Acaia resolveram levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém. Isto lhes pareceu bem, e de fato lhes são devedores. Porque, se os gentios têm sido participantes dos valores espirituais dos judeus, devem também serví-los com bens materiais. (Romanos 15: 26-27)
A ACI é chamada para ajudar a restaurar Israel de acordo com a profecia bíblica. A visão do projeto Primeiros Frutos é apoiar nossos irmãos e irmãs espirituais da nação, fornecendo ajuda prática, para situações de necessidades ou circunstâncias difíceis, apoiando também as comunidades e ministérios locais em seu trabalho para o Reino de Deus.
Convidamos homens e mulheres de fé das nações a abençoar a nação de Israel e especialmente aos domésticos da Fé. Que podem ser pastores locais de igrejas tradicionais estabelecidas pelo país, membros carentes de suas congregações – tanto gentílicas como árabes - igrejas evangélicas em Jerusalém, igrejas na Cidade Velha, pastores árabes e cristãos com necessidades em suas famílias, indivíduos vindos de várias partes do mundo, bem como congregações de fala hebraica. Ajudamos a todos com o mesmo coração generoso, na intenção de atender às necessidades pessoais e práticas das famílias do ponto de vista humanitário.
Todos são tratados da mesma forma e cada situação individual é avaliada através de formulários de inscrição que são enviados ao nosso escritório em Jerusalém. Se você sente o desejo de contribuir com este programa de assistência prática, a esses irmãos na Terra de Israel, entre em contato conosco.
Com Amor das Nações
Ao entrar no Salão de Noivas da CFI, no coração de Jerusalém, é possível ver belos vestidos de noiva generosamente doados ao Salão, por judeus e cristãos de todo o mundo, que desejam expressar seu amor e apoio àqueles que corajosamente chamam Israel de minha Pátria. Existem mais de 300 vestidos de noiva para escolher, variando em tamanho, cor e estilo, incluindo muitos vestidos de grife.
“O meu amado é meu e eu sou dele ...” (Cânticos 2:16)
O Salão de Noivas está expandindo e servindo israelenses desde 1990. O recém-renovado Salão, abriga uma grande variedade de roupas de noite, uma seleção de roupas masculinas e infantis, e vestidos de noiva complementados por acessórios como véus e joias.
O coração do Salão de Noivas é fornecer roupas de ocasião especial para Noivas, Noivos e suas famílias e amigos de todo o país, atendendo aos requisitos exclusivos de cada ocasião especial e comemorada.
Devido a situações familiares ou religiosas, algumas noivas israelenses têm dois casamentos - um no exterior e outro em Israel! Isso pode ser muito caro, portanto, o Salão de Noivas é uma verdadeira bênção, pela qual eles são verdadeiramente gratos, pois podem utilizar as roupas para suas ocasiões especiais, tendo apenas a obrigação de devolvê-las limpas.
Este projeto serve para expressar o amor dos cristãos para com as pessoas em Israel, abençoando-as em seu dia especial.
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." (Salmo 57.2)
O Projeto Sob Suas Asas, nasceu em resposta ao aumento do número de ataques terroristas em toda a Terra de Israel. Para as vítimas de ataques terroristas, além do sofrimento causado por lesões físicas, o estresse pós-trauma deixou-as com problemas para dormir, pesadelos, experimentando uma ansiedade terrível, com medo de sair de casa e depressão leve ou grave. Essas pessoas são incapazes de manter uma vida normal, e muito menos de voltar ao trabalho. Portanto, muitas vítimas e suas famílias estão enfrentando enormes dificuldades mental, emocional e financeira.
Para alguns sobreviventes de ataques terroristas, os danos e cicatrizes psicológicos são mais difíceis de curar do que os ferimentos físicos externos.
"Em todo o sofrimento deles [Deus] também sofre." (Isaías 63: 9a) Por sermos a extensão de Sua boca, mãos e pés, ajudamos a curar suas feridas.
Ao fazer isso, estamos tocando vidas de maneiras especiais que ajudam a curar áreas danificadas de seus corações. Obrigado por sua oração e apoio financeiro ao Projeto Sob Suas Asas, enquanto atendemos as vítimas aterrorizadas e traumatizadas de ataques terroristas em Israel.
Site Oficial (Jerusalém)